sábado, 17 de setembro de 2011

Nota sobre as Pichações na Recitec I

MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA
COLETIVO DE PARALISAÇÃO DOS ESTUDANTES
NOTA À COMUNIDADE

O Coletivo Estudantil #ParalisarParaMobilizarUFRB informa que o ato de protesto nas instalações da I RECITEC no Campus de Cruz das Almas na UFRB, com palavras de ordem como: “ O agronegócio mata”, “o veneno está na mesa”, “lutar não é crime” e “reforma agrária já”, entre outras, não partiu do movimento e portanto não nos responsabilizamos.

Apresentamos aqui nosso apoio à livre expressão e manifestação artístico-cultural. Em tempo, ressaltamos que somos solidários aos pontos do protesto, no que diz respeito à luta contra o agronegócio e a criminalização da livre manifestação.

Vale ressaltar também que a nossa Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN, Lei 9394/96) reforça em seu artigo 3º, nos incisos II, III e IV, princípios referentes à liberdade de expressão e pluralismo de ideias.

Coletivo de Paralisação Estudantil
Cruz das Almas – BA, 16 de setembro de 2011.

Um comentário:

Miguel - Zé disse...

Todos os atos de vandalismo praticados durante a "ocupação da UFRB" pelo movimento estudantil, está sendo caracterizado pelo mesmo como atos isolados, Quantos serão necessários para que a comunidade abra os olhos ? ? ? Não gosto de fazer generalizações pois creio que toda generalização é burra, porém, vamos abrir os olhos pessoal!