Na manhã de hoje foram barrados os estudantes que foram escolhidos como representação discente para ocupar as cadeiras, que lhe são reservadas no Conselho Superior (CONSUNI) - Instância máxima da UFRB como órgão doutrinário, consultivo, normativo e deliberativo, com composição e competências definidas nos artigos 21 e 23 do Estatuto da Universidade. A reunião deste conselho está ocorrendo no prédio da PROJEP (Pró-reitoria de gestão de pessoal), que funciona no centro da cidade de Cruz das Almas/BA.
Capítulo II, Art. 21:
§ 2º - Os representantes do Corpo Discente são eleitos por seus pares, com mandato
de um ano, sendo permitida uma recondução.
Segue o link do estatuto da UFRB:
http://www.ufrb.edu.br/portal/a-ufrb/estatuto/download
Em nenhum trecho do Estatuto da UFRB, documento que regulamenta o funcionamento dos Conselhos Superiores, onde se insere o CONSUNI, há qualquer texto que justifique tal ação arbitrária e retaliadora por parte de seus membros, na pessoa do Presidente do Conselho, o Magnífico Reitor desta Universidade.
É lamentável que os administradores desta universidade, em seus discursos destaque a importância da democracia como principal instrumento de exercício da cidadania e no entanto agem de forma repressora e covarde para com seus pares.
Cruz das Almas - BA, 26 de Setembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário