sábado, 1 de outubro de 2011

Coletivo de Mulheres


Em uma sociedade de matriz patriarcal, falocentrica, onde o machismo está enraizado, faz se necessário a organização das mulheres, tendo em vista que a elas são destinadas as sanções fruto dessa estrutura. Atentas a essa conjuntura, na tarde desta sexta feira, 30, as mulheres do coletivo #paralisarparamobilizar reuniram-se no bosque, localizado atrás da residência estudantil “hospício”, em um chá para criação do Coletivo de Mulheres da UFRB.

O Coletivo de Mulheres, com nome ainda a ser definido na próxima reunião, objetiva a inserção e o fomento das discussões relacionadas à mulher, a fim de refletir e intervir pela luta de equidade na sociedade.

A idéia dos encontros serem regados a chá não está ligado à reprodução da herança histórico cultural do estereotipo da figura ligada a docilidade, maternidade e subalternidade, mas sim por se tratar de matéria prima acessível e não capitalista, além de proporcionar um clima de roda de conversa, facilitando a troca de experiências pessoais.

A próxima reunião do Coletivo será na segunda, 03, as 17h00minh partindo do anfiteatro da reitoria, rumo ao bosque, e espera contar com toda comunidade acadêmica feminina.



“Quando a mulher avança, nenhum homem retrocede”

4 comentários:

Anna Luísa Santos disse...

Lugar de mulher é na revolução!

Unknown disse...

Queria uma guerreira dessa bem pertinho!
Parabéns Gatas!

CCA disse...

Adiantes companheiras, uma revolução que não conte com a participação das mulheres já nasce fracassada!

CCA disse...

Avante companheiras, uma revolução que nasce sem a participação das mulheres esta condenada ao fracasso!