terça-feira, 4 de outubro de 2011

RESPOSTA AO DIRETOR DO CENTRO DE ARTES HUMANIDADES E LETRAS

MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA RESPOSTA AO DIRETOR DO CENTRO DE ARTES HUMANIDADES E LETRAS #PARALISARPARAMOBILIZAR 


Professor Xavier Vatim, muito obrigado por propor uma negociação aberta com a comunidade e apontar essa necessidade, principalmente nesse momento, após suspensão do diálogo por parte da administração desta augusta instituição. Vale ressaltar que o coletivo a solicitou desde o primeiro dia de paralisação e até agora tem sido negada.
Convocamos a reitoria e as direções de centros, assim como toda a comunidade do recôncavo para discutir não somente a situação do Leite Alves desde a ocupação, mas também a ausência das licitações do Leite Alves no portal da transparência, tanto da UFBA, quanto da UFRB e seus indícios de corrupção. Colocamos em pauta também as acusações divulgadas pelo movimento estudantil de superfaturamento e outras tantas irregularidades apontadas pela CGU e o reiterado silêncio diante delas de toda a comunidade acadêmica, inclusive da direção do CAHL. Também se faz necessário discutir o projeto de expulsão da comunidade da Sapucaia e da comunidade Quilombola da Baixa da Linha das supostas terras da UFRB.
Assim, solicitamos a vossa senhoria que encaminhe também essa “mensagem pessoal” a toda a administração da Universidade. Vossa Senhoria e todos os demais diretores, professores e a reitoria declaram publicamente por diversas vezes que o nosso proposito nada mais é que discutir um modelo de universidade e reiteraram o quanto nossas reivindicações são legitimas.
Desse modo, o coletivo #ParalisarParaMobilizarUFRB sustenta a necessidade de se discutir a UFRB com toda a comunidade acadêmica e o povo do Recôncavo (chamado por vossa senhoria, de “elementos externos” por participar da paralisação). Por isso, aguardamos a proposta de data.
O Coletivo continua autônomo e em luta!

Coletivo Paralisar para Mobilizar
Recôncavo da Bahia, 04 de Outubro de 2011.

Nenhum comentário: